Publicado por: Mr. T | setembro 22, 2008

Rumo a Winterhaven

Foi no turno de Thundersword, que eles nos cercaram. Do meu transe senti sua aproximação enquanto Thundersword acordava todo o grupo.

(worgs 3.5, mas a idéia é a mesma)*

O ataque foi praticamente junto com o aviso da elfa, pegando despreparados a maior parte do grupo.
Na verdade, apenas eu e a própria Guinevere conseguimos reagir a tempo da primeira investida.
No momento seguinte o grupo estava cercado, agora eram dois grandes lobos de cada lado.

Estranhamente, dois deles resolveram atacar nosso aliado com aparência mais forte, a jovem Burork.
Do outro lado, dividiram os ataques entre Thundersword e Lady Arytanna.

Burork suportava os ataques como podia, mas desviar de quatro patas enormes e algumas dezenas de presas não foi fácil para a Guerreira que tombou em pouco tempo.
Em posição desfavorável, permiti que a ansiedade e tensão tomasse conta de minhas decisões e desperdicei boas chances de ajudar o grupo em perigo.

Thundersword, em meio a uma batalha particular com um dos lobos, percebeu meu momento de indecisão e com algumas palavras me trouxe de volta a realidade da batalha.
Alguns animais da floresta poderiam ser letais se não levássemos o confronto a sério.

Reuni um pouco de calma e me concentrei nos anos de ensinamentos em Evereska.
Em segundos, palavras com poder arcano transbordam de meus lábios. O ar se comprime e estala, enquanto a trama é modificada e energia pura percorre meu corpo.
Meu cajado brilha com uma luz azulada, pequenos relampagos surgem por sua superfície e numa explosão de luz saltam de sua ponta para o peito da criatura.

Ela sai voando alguns metros para trás para nunca mais se mexer.

Quando me voltei para os demais, meus aliados já haviam sobrepujados todos.
Como eu disse, existe esperança neste grupo estranho.

Ao remontar nosso acampamento e ter a confirmação da senhorita Guinevere que novos lobos não estariam a espreita, o ansioso Wyght interroga a bela Marisol sobre o tal broche que ele mantinha em seu poder.
Aparentemente, a jovem Clériga possui segredos proporcionais a sua beleza.

Responses

  1. Olá Sr. StadtJevEr,

    Tudo bem que o sr. guarde certos ressentimentos à minha pessoa, mas gostaria de lembrá-lo que, assim como os companheiros de orelhas pontudas, eu não me deixei surpreender pelo ataque dos lobos.

    Aliás, devo lembrá-lo que fui eu quem matou o líder da matilha, facilitando o trabalho dos nossos colegas.

    Compreendo, pelo seu relato, que o combate foi excessivamente tenso para a sua pessoa, portanto entenderei isso como um mero lapso da sua parte.

  2. Da série comentários inúteis…

    O seu blog aparece em 10º lugar numa busca pelo nome stadtjever… por que será? hehehe

  3. * uma busca no google

    Complementando…

  4. Senhor Wyght, sinto pela confusão em não descrever sua astuta reação contra os ataques dos lobos, pode ter certeza que não foi intencional, muito menos algum tipo de retaliação a pequena confusão que houve em seu diário.

    Sobre os autores das mortes, como eu disse no relato, não estava em condições de perceber todo o ocorrido na batalha.
    Acredito que em breve irei me inteirar mais sobre isso e seu nome não ficará de fora.
    abraços cordiais. SJ.

  5. Grande StadtJever! Não se deixe ficar surpreendido pela dificuldade dos desafios! Afinal de contas eles só aparecem param nos deixarem mais fortes.

    Abraços…

    PS: Eu acho que já ouvi uma história de um bardo sobre a sua companheira Marisol… ou seria Marimar…ou talvez Maria-alguma-coisa, se eu lembrar lhe conto!


Deixe um comentário

Categorias

